Ícone do site Rápido no Ar

PM prende suspeito de receptação e recupera motocicletas furtadas em Limeira

Foto: PM/Divulgação

Nesta segunda-feira (21), a Polícia Militar de Limeira prendeu um homem suspeito de receptação de veículos no bairro Estância Colina Azul, em Limeira. Durante a operação, realizada pela equipe do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior, os agentes localizaram duas motocicletas, uma delas furtada e a outra clonada, ambas escondidas em uma chácara.

A prisão foi fruto de investigações que começaram no início de outubro, após o furto de uma motocicleta BMW/G310 de cor branca, ocorrido no bairro Boa Vista, em Limeira. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois indivíduos realizaram o furto, utilizando uma motocicleta Honda de cor cinza.

Durante patrulhamento preventivo na região da Avenida Comendador Agostinho Prada, policiais avistaram o suspeito conduzindo uma motocicleta Honda/CG 160 Start, que correspondia às descrições do veículo utilizado no furto. Ao ser abordado, o homem, de 22 anos, inicialmente negou envolvimento, mas foi confrontado com as imagens de segurança, nas quais ele aparecia conduzindo a moto durante o crime. Pressionado pelas evidências, ele confessou o furto e indicou o local onde a motocicleta furtada estava escondida.

Os policiais foram até a chácara indicada pelo suspeito, localizada na Estrada Municipal LIM 340, e encontraram duas motocicletas na varanda de uma casa. Uma das motos, uma BMW/G310 de cor branca, estava com o miolo da ignição estourado e sem placa. A outra, uma BMW/G310 de cor vermelha, também apresentava sinais de adulteração e estava com placa clonada.

O suspeito afirmou que havia comprado a motocicleta vermelha de um desconhecido por R$ 3 mil, mais um aparelho celular, no bairro Jardim Geada, onde reside. Ele foi preso em flagrante por receptação de veículos e encaminhado ao plantão policial, onde a motocicleta furtada foi devolvida ao proprietário. A motocicleta clonada foi apreendida para perícia.

O caso será investigado pela Polícia Civil para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes do crime.

Sair da versão mobile