Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Militar de Limeira prendeu uma mulher acusada de tráfico de drogas em um bar, no Jardim Cordeiro, em Cordeirópolis (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a operação ocorreu durante um patrulhamento de rotina, quando os policiais abordaram um homem que estava em posse de uma porção de cocaína. Durante a abordagem, o homem informou ter adquirido a substância de uma mulher, que foi imediatamente localizada e detida no interior de um bar próximo.
Com ela, que admitiu ter vendido a droga para ele, foram encontradas 16 porções de cocaína, duas porções de maconha e uma quantia em dinheiro. Além disso, ela afirmou que as drogas pertenciam ao proprietário do estabelecimento, agora investigado pelas autoridades. No entanto, até o momento, não foram encontrados indícios suficientes para confirmar a participação do proprietário no tráfico de drogas, sendo ele liberado após prestar depoimento.
Os envolvidos foram levados ao Pronto Socorro para exames de corpo de delito e, em seguida, apresentados à delegacia local. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante da acusada, que foi encaminhada à carceragem da Delegacia Seccional de Limeira. Sua mãe foi informada sobre a prisão.
As drogas apreendidas foram encaminhadas para perícia, juntamente com o dinheiro encontrado, suspeito de ser proveniente do tráfico de drogas. Um celular, pertencente à acusada, também foi apreendido para investigação.
O usuário, por sua vez, foi liberado após assinar um termo de compromisso, já que sua conduta foi enquadrada como infração prevista pelo artigo 28 da Lei nº 11.343/06, sendo obrigado a comparecer ao Juizado Especial Criminal (JECRIM). As investigações continuam para apurar possíveis envolvimentos adicionais no caso.