A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 43 anos, nesta segunda-feira (3) por posse irregular de arma no Jardim São Lourenço, em Limeira (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento no bairro, por volta das 17h15, quando foram abordados por uma pessoa que informou conhecer um homem que estava vendendo uma arma de fogo. O informante indicou o nome do suspeito e sua residência, que fica no bairro São Lourenço. Imediatamente a equipe foi até o endereço indicado com o objetivo de checar a informação. No local, encontraram um homem em frente à residência.
Em abordagem, descobriram que se tratava do suspeito que, após ser entrevistado, confessou ter um revólver calibre .38 em sua residência. Ele voluntariamente entregou a arma que estava guardada em cima de um guarda-roupa.
A PM constatou que se trata de um revólver com capacidade para seis tiros, oxidado, cano de três polegadas e numeração suprimida. A arma estava municiada com seis cartuchos aparentemente novos.
Diante dos fatos, deram voz de prisão ao indivíduo que permanece à disposição da Justiça. A arma foi apresentada, apreendida e encaminhada ao Instituto Criminalista mediante requisição expedida, para exame pericial. A esposa do indiciado estava no local no momento da prisão e ficou ciente dos fatos.