Ícone do site Rápido no Ar

PM prende dupla que tentava recuperar balão de 10 metros em Salto

[unitegallery 20170502balao]
A Polícia Militar prendeu uma dupla por fabricar e soltar balões, na manhã desta segunda-feira (1º), nas proximidades da Estrada do Açúcar (SP 308), em Salto, interior do Estado. Eles tentavam recuperar partes de um balão com aproximadamente 15 metros.

Após denúncia sobre queda de um balão, policiais ambientais conseguiram alcançar dois homens, de 22 e 33 anos, nas proximidades do pedágio. A dupla estava em um Fiat Uno preto e tentou fugir ao ver os PMs, mas foram detidos.

Apesar de negar que estavam no local para recolher o balão, os policiais viram que o fundo da tela de bloqueio do celular do mais novo era uma foto do detido com um balão, prestes a soltar. Dentro do veículo, os militares encontraram diversas ferramentas e materiais para a prática criminosa, como cerca de 20 metros de cordas e fitas, uma cangalha, rolos de plástico e fita, vazador de metal, além do balão.

Levados à Delegacia de Salto, os dois negaram o crime. Eles alegaram que vinham de Valinhos, também no interior do Estado, e estava apenas “acompanhando” o balão. Após pesquisa, os policiais descobriram que o mais velho já havia sido detido em 2014 por soltar balões.

A dupla ficou detida na delegacia até o pagamento de fiança, como estipula a lei. Após o pagamento, os dois poderão responder em liberdade pelo crime ambiental de fabricar, vender, transportar ou soltar balões.

Somente em 2017, a Polícia Militar Ambiental fechou mais de dez fábricas clandestinas de balões. Mesmo parecendo algo inofensivo, soltar os objetos pode causar incêndios – um risco para a vida e patrimônio. Se ver algum balão ou baloeiro, denuncie pelo telefone 190 ou pelo e-mail denunciebalao@policiamilitar.sp.gov.br.

teste
Sair da versão mobile