A Polícia Militar de Limeira, por meio de agentes da 5ª Cia., identificou parcelamento irregular de solo numa região às margens do Córrego dos Pires e, além disso, o policiamento ambiental de Pirassununga descobriu supressão de vegetação. Houve aplicação de multa no valor de R$ 4,6 mil ao responsável.
Comandante da 5ª Cia., o capitão Costa Pereira descreveu que o parcelamento irregular foi descoberto ontem. “Há lei que determina a metragem mínima dos lotes e, no local indicado, havia parcelamento com áreas menores do que o previsto na lei, com cerca de 300 metros quadrados”, descreveu. Inclusive, alguns lotes já tinham sido comercializados, mas os compradores não estavam pelo local.
O caso foi registrado na Polícia Civil, a Prefeitura de Limeira foi comunicada e informou que o local não está passível de regularização. Além do registro do boletim de ocorrência, a PM irá formalizar a irregularidade ao Ministério Público (MP).
A partir da identificação, os policiais desconfiaram de outras irregularidades e acionaram agentes da 7ª Cia. da Polícia Militar Ambiental, sediada em Pirassununga. Os PMs cabos Cordasso e João Paulo, da 5ª Cia., juntamente com os policiais militares ambientais cabo Ezequiel e soldado Belchior retornaram hoje ao local e constataram irregularidades.
Os policiais ambientais identificaram supressão de vegetação nativa secundária em estágio médio de regeneração, em área considerada de preservação permanente. Diante do flagrante, foi elaborado auto de infração ambiental na modalidade de multa simples, no valor de R$ 4,6 mil.