A Polícia Militar impediu um furto em uma joalheria do shopping localizado na Avenida Doutor Antônio, aria Laet, no bairro Tucuruvi, na zona norte de São Paulo. Cinco pessoas envolvidas no crime foram presas.
Uma equipe da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foi acionada para atender a uma ocorrência de furto em andamento e, no local dos fatos, conseguiu deter dois dos autores que ainda estavam dentro da loja alvo.
A dupla foi levada ao 73º Distrito Policial (Jaçanã), onde admitiu que veio de Goiás para praticar o crime planejado por uma mulher, com auxílio de outros dois comparsas. Os suspeitos ainda informaram onde os demais criminosos estariam hospedados.
Em diligências no hotel indicado, a autoridade policial, com apoio dos militares, não localizou o trio, mas constatou que no dia anterior ele havia saído em um GM/Celta. O carro foi encontrado em buscas na região, ocupado por outros dois homens.
A mulher, última suspeita envolvida no esquema, foi localizada hospedada em outro hotel no bairro Santana. Os cinco autores do crime foram presos em flagrante e responderão por tentativa de furto qualificado e associação criminosa.
O veículo usado pelo grupo, um alicate e sete aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para análise pericial. A Polícia Civil prossegue com as investigações.