A Polícia Militar esclareceu, na madrugada de domingo (12), dois crimes realizados no município de Tatuí, na região de Sorocaba. Na ação, dois homens e duas mulheres foram presos.
Militares da 2º Companhia do 22º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) foram até a Travessa Seis, em uma área rural de Tatuí, para atender uma denúncia de furto em uma chácara.
No local, a equipe recebeu a informação de que o suspeito teria fugido, mas alguns pedestres apontaram um endereço onde ele residia. Os policiais foram ao endereço indicado e abordaram um servente de pedreiro, de 28 anos, que tentava fugir ao perceber a presença da viatura.
O detido confessou que tentou furtar a chácara momentos antes da chegada da equipe policial. Em depoimento, o rapaz ainda apontou um endereço onde os militares encontrariam três pessoas que roubaram um entregador de lanches na madrugada de sábado (11).
Os PMs foram ao local e abordaram um homem, de 28 anos, e duas mulheres, de 18 e 24 anos. Na residência, a equipe apreendeu uma espingarda de pressão, diversos eletroeletrônicos e itens de cozinha, além de 115 papelotes de maconha e 18 pinos de cocaína escondidos no quintal.
O grupo confessou que havia roubado a motocicleta do entregador no sábado e apontou uma região abandonada onde o veículo estava escondido. Os PMs foram ao local e encontraram o automóvel, que foi devolvido ao dono.
O servente de pedreiro foi preso por receptação. Os outros três detidos foram indiciados pelo mesmo crime, além de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Tatuí.