Ícone do site Rápido no Ar

PM e GCM vão monitorar “pontos da virada” em Limeira

Autoridades policiais de Limeira, como a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, estarão atentas aos pontos de aglomeração e que costumam atrair pessoas na virada de ano. Um desses endereços é o “Pico do Planalto”, área entre o Jardim Planalto e o Parque Egisto Ragazzo. No réveillon de 2019, o local teve o primeiro homicídio do ano no Estado. Luan Thomaz, de 19 anos, morreu após ser esfaqueado.

Comandante da 5ª Cia. da PM, o capitão Costa Pereira informou que a corporação já se organiza no sentido de monitorar endereços onde ocorrem encontros de final de ano. “Nosso foco não será em evitar a aglomeração. O foco será para a segurança das pessoas. A segurança sanitária é de competência da Prefeitura e podemos auxiliar quando necessário, mas vamos visar a segurança das pessoas”, explicou.

Secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, o cabo Chiquinho, também confirmou que a pasta estará atenta aos pontos. “Sempre monitoramos esses endereços, como no Planalto, no Ernesto Kuhl, Belinha Ometto, Cidade Universitária e entorno do Limeirão, além do Campo Verde, dentro das nossas condições”, ressaltou.

Na semana passada, o governador João Doria recomendou que prefeituras não autorizem festas de final de ano, sobretudo em estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, hotéis, salões de festas, entre outros.

teste
Sair da versão mobile