Na tarde deste sábado (29) a Polícia Militar (PM) desmantelou uma rinha de galo, que acontecia no bairro do Parronchi, zona rural de Limeira (SP). No local foram abordadas 37 pessoas.
Segundo as informações da PM, eles chegaram no local e se depararam com 21 donos de animais e 14 apostadores. Além de um adolescente de 13 e uma criança de 4 anos.
Também de acordo com a PM, 87 animais foram encontrados, dois deles já estavam mortos dentro de uma geladeira. As “lutas” aconteciam todas ao mesmo tempo em três cercados diferentes. Foi apurado também que os encontros eram marcados via grupo de WhatsApp, com participantes de diversas cidades como Americana, Cosmópolis e Hortolândia.
Diante dos fatos, todos os proprietários de galos foram encaminhados para o Plantão Policial de Limeira, onde a ocorrência foi apresentada. Eles foram multados por maus tratos, no valor de R$ 3 mil (por animal) e no caso de morte a multa dobra de valor.
Participaram da ocorrência Cb PM Espíndola, Sd PM Brustelo, Cb PM Dupré, Sd PM Mariele, Cb PM Ezequiel e Sd PM Belchior.
OS GALOS
Durante a noite de sábado, a Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu apurar que 27 dos animais participantes da rinha, teriam sido furtados de um pequeno sítio no Horto Florestal de Limeira.
Os galos foram todos apreendidos, sendo que alguns deles foram encaminhados para a ALPA, para atendimento veterinário. Outros seguiram para setor responsável da prefeitura e dois evoluíram para óbito.
Populares relataram para os guardas que chegaram a visualizar dois veículos desconhecidos no Horto Florestal, que possivelmente participaram do furto dos animais. Porém a polícia trabalha para identificar os acusados.