A Polícia Militar (PM) prendeu na noite desta quinta-feira (20) dois homens, de 23 e 25 anos, responsáveis por uma refinaria de drogas, que funcionava em um apartamento de um condomínio no Jardim Esmeralda, em Limeira (SP).
Segundo as informações da PM, a equipe recebeu denúncias anônimas de que no prédio estaria acontecendo o refino de drogas em um determinado apartamento, podendo escutar muitas vozes e sentir um forte odor de produtos químicos.
Com as informações, a equipe de Força Tática se dirigiu até o local e quando estava prestes a chegar no apartamento encontrou um dos homens no corredor segurando uma sacola com flaconetes vazios para embalo de cocaína. Ele foi abordado e revistado, durante a revista, um outro homem saiu do apartamento suspeito para ver o que estava acontecendo e também foi detido.
Ao entrar no imóvel, os policias sentiram o forte cheiro de produtos químicos, além de muita droga acondicionada. Um liquidificador de grande porte também foi encontrado com resquícios de cocaína.
Na diligência pelo apartamento a polícia localizou 15 quilos de cocaína e mais 5 quilos de paste base, 364 pedras de crack prontas para venda, 1.4000 quilos de maconha em tijolo e diversas porções prontas para a venda, 24 mil flaconetes vazios para embalar a droga e duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .357.
Além da droga, diversos produtos para embalo e refino também foram apreendidos como balanças de precisão, rolos de plástico filme, facas, tesouras, liquidificador e rolos de papel alumínio.
Diante da situação os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para o Plantão Policial de Limeira onde a ocorrência foi apresentada. Posteriormente ambos foram levados para a carceragem onde ficaram à disposição da Justiça.
Atendeu a ocorrência a equipe de Força Tática da Polícia Militar comandada pelo subtenente Ivan.
Imagens: Veloz Rápido no Ar