A Polícia Militar de Piracicaba (SP) prendeu dois homens e apreendeu três adolescentes, na noite desta segunda-feira (2), todos envolvidos com o tráfico de drogas. O quinteto foi localizado numa “casa bomba”, à Rua Astrogilda Faria Machado, na Comunidade Esperança.
A equipe, que é da 1ª Companhia, patrulhava a região quando foi abordada por um morador, que, temendo represálias, preferiu não se identificar. Ele informou que o imóvel funcionava como ponto de fracionamento e embalo de drogas.

Com apoio de outra viatura da 1ª Companhia, os policiais iniciaram patrulhamento pelas imediações e foram percebidos pelos suspeitos. Dois deles tentaram fugir pelo telhado, mas foram identificados e detidos após acompanhamento a pé. Para entrar na residência, foi necessário arrombar o portão.
Dentro da “casa bomba”, os policiais encontraram sobre uma mesa grande quantidade de crack em peça bruta, já sendo fracionada e preparada para distribuição.
Três adolescentes também estavam no interior do imóvel manuseando os entorpecentes e foram identificados. Durante a busca detalhada, foram apreendidas 8.108 porções de crack, um tijolo da mesma droga, balanças de precisão, celulares, materiais para embalo, um simulacro de arma de fogo e R$ 260,95.
O proprietário da chácara compareceu ao local e afirmou ter alugado o imóvel a um desconhecido, mediante pagamento em espécie, alegando não saber que o espaço era usado pelo tráfico.
Diante do risco de fuga, foi necessário o uso de algemas. O delegado de plantão dispensou perícia no imóvel. Após passarem por exame cautelar na UPA Vila Cristina, os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi registrado Boletim de Ocorrência por tráfico de drogas, associação ao tráfico e apreensão de menores. Todos permaneceram à disposição da Justiça.
A ação contou com apoio do Subárea 1, capitão Fábio, que esteve presente até o encerramento da ocorrência.
