Ícone do site Rápido no Ar

PM de Limeira vai ao Jardim Campo Verde e aborda 200 pessoas

A Polícia Militar de Limeira (SP), por meio da 1ª Cia., fez uma operação no final de semana no Jardim Campo Verde e abordou cerca de 200 pessoas em dois dias, sábado (16) e domingo (17). Comandante da unidade, o capitão Herlon de Paula informou que moradores têm reclamado do acúmulo de pessoas no bairro aos finais de semana e, por meio do programa “Vizinhança Solidária”, fez a atividade em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM).

Um dos motivos identificados pela PM para o acúmulo de pessoas no Campo Verde é campeonato de pipas. “Há disputa entre pessoas que soltam pipas usando linha cortante. Tal situação rendeu no fim de semana, dos dias 9 e 10 de maio, a presença de cerca de 500 pessoas no bairro, aumentando mais ainda os problemas, pois houve veículos com som alto, motocicletas em direção perigosa, consumo excessivo de bebidas e até venda e uso de drogas”, descreveu o capitão.

Foi então que, por meio do programa Vizinhança Solidária, que permite a aproximação entre os moradores e a corporação, a PM entrou em ação neste final de semana das 14h às 18h. “Diante da referida demanda, a PM atuou neste fim de semana, em conjunto com a GCM, fazendo num primeiro momento a orientação quanto ao uso de linhas cortantes e recolha desse material, além do alerta quanto à necessidade de isolamento social em decorrência da pandemia do COVID-19. O resultado foi satisfatório, visto que cerca de 200 pessoas foram orientadas e aproximadamente 10 kg de linhas cortantes foram recolhidos”, informou.

PUBLICIDADE

Nesta semana foi orientação, mas, se houver insistência na próxima semana, há a possibilidade de aplicação de multas. “A partir da próxima semana, a atuação será voltada à fiscalização de trânsito e providências em relação às pessoas com linhas cortantes. Elas poderão ser multadas num valor aproximado de R$ 1.326,50. A multa poderá ser aplicada, inclusive, aos responsáveis de menores flagrados com tal material, mesmo não estando presentes. Comerciantes desse tipo de linha, em caso de flagrante, podem receber multa de R$ 132 mil”, finalizou o capitão.

Sair da versão mobile