Tráfico de drogas, resistência e lesão corporal. Esses são os crimes pelos quais irá responder um homem, de 25 anos, que ao ser preso nesta sexta-feira (13), no bairro Ernesto Kuhl, em Limeira (SP), resistiu à prisão e feriu um policial militar, da 1ª Companhia, em um dos joelhos e na boca.
Segundo a PM, perto das 8h, durante Operação Impacto pelo bairro, na Rua José Bonifácio de Souza Filho, uma equipe viu quando um homem de blusa amarela entregava algo para o condutor de um carro o qual, ao ver a viatura, saiu rapidamente dali e não deu tempo de ver a placa.
O que estava fazendo a entrega também tentou fugir e jogou uns flaconetes embaixo de um veículo Astra azul, que estava devidamente estacionado. Ele correu e foi abordado dentro de uma padaria. Como o estabelecimento possui circuito de câmeras de segurança, um PM teve acesso.
Neste momento, o rapaz falou que portava drogas em seu short. Ao que um PM foi revistá-lo, ele reagiu, entrou em vias de fato com o policial e escapou correndo pela via. A equipe foi atrás e o pegou na Rua João Batista Tobias, quando ele tentava pular o muro de uma casa.
Ele foi contido e, segundo a polícia, no instante em que era algemado ele passou a incitar a população, para que o resgatasse. Algumas pessoas tentaram se aproximar da equipe, que agiu rápido e deixou o local levando o homem para exames de corpo de delito.
Dentro do short dele havia 90 pinos de cocaína e em sua mão R$58,00. Durante a contenção, ele sofreu escoriações na região cervical, costas e braços. Ele e o PM ferido receberam atendimento e depois a ocorrência foi apresentada na delegacia, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.

