Um homem, de 29 anos, foi preso pela Polícia Militar de Americana (SP), na noite de sábado (13), no Jardim São Bento, acusado de Violência Doméstica e de furtar pertences da vítima que é a ex-mulher dele (ela tem 27 anos).
Quando a PM chegou, a mulher estava do lado de fora de casa e disse aos militares que havia acabado de elaborar medida protetiva de urgência contra o ex-marido, que é usuário de drogas, e em data anterior a agrediu e furtou coisas de sua casa.
No momento da ocorrência, a mulher falou que o ex estava dentro da casa dela, armado com duas facas, e que ateou fogo dentro do imóvel, além de estar tentando levar mais bens de propriedade dela.
Na sequência, a equipe visualizou o indivíduo no telhado da casa da vítima e, em ato contínuo, ele saltou para a via pública, onde foi detido. Foram localizadas uma bolsa de mão, e uma mochila de costas, que seriam usadas para carregar objetos avaliados em R$ 600. O ex-casal foi levado à Central de Polícia, onde o homem ficou à disposição da Justiça.