Ícone do site Rápido no Ar

PM auxilia gestante e corta cordão umbilical de recém-nascido

Para quem imagina que o trabalho de um policial militar se resume a prender criminosos, está muito enganado. Quando ingressa na profissão, o policial precisa estar preparado para atender as situações mais inusitadas.

Foi o que aconteceu na segunda-feira (4), na Rua Ernest Renan, em Paraisópolis, zona sul da Capital. Militares do 1º Batalhão de Trânsito foram acionados por alguns moradores para ajudar uma gestante que já estava em trabalho de parto.

PUBLICIDADE

Imediatamente, os PMs solicitaram apoio ao 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) e foram até a residência. No local, porém, perceberam que a família não teve tempo suficiente para ir até o hospital e o pequeno Miguel já tinha nascido.

Como a família não sabia como prosseguir com os cuidados pós-parto, os PMs colocaram em prática alguns conhecimentos obtidos na Escola Superior de Soldados (ESSd) e fizeram o corte do cordão umbilical do recém-nascido.

Os militares encaminharam a mãe e o pequeno Miguel ao Pronto Socorro do Campo Limpo, onde foram atendidos por profissionais especializados e passam bem.

Sair da versão mobile