Um homem, de 39 anos, procurado pela Justiça, foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira (25) na rodovia que liga Limeira a Iracemápolis, em Limeira.
Na sua casa em Campinas, os policiais localizaram uma metralhadora de fabricação argentina, calibre .45, e mais 162 munições.
De acordo com a polícia, policiais militares de Iracemápolis realizaram a abordagem e pediram apoio aos policiais de Limeira. A princípio o homem apresentou uma identidade falsa. Após os policiais desconfiarem da veracidade e conversarem com o indivíduo, ele acabou confessando o nome verdadeiro.
O homem é foragido da Justiça e tem várias passagens pela polícia, inclusive por roubo a banco. Para os policiais ele confessou que em sua casa havia o armamento. Diante do fato, os PMs foram até um imóvel em Campinas, onde encontraram a metralhadora escondida no forro. Com arma, havia 161 munições de .45 e uma de .40.
Para os policiais, o homem confessou que guardava a arma da época em que ele realizava assalto à bancos e hoje seria usada para se defender de possíveis desafetos.
A arma e o foragido foram levados para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira, onde o caso está sendo apresentado.
A ocorrência está em andamento.