A Polícia Militar prendeu, na tarde deste sábado (20), um fazendeiro, de 51 anos, que armazenava 12 armas sem registro em um sítio, em Presidente Venceslau – na região de Presidente Prudente.
PMs da 1º Companhia do 42º BPM/I realizavam patrulhamento pela Rodovia Integração quando avistaram um Saveiro, de cor branca, em alta velocidade.
A equipe solicitou a parada, que não foi obedecida pelo condutor. Após acompanhamento, o rapaz foi detido. No banco do motorista, os policiais encontraram um revólver calibre .38 e cinco cartuchos.
O rapaz contou aos militares que possuía outras armas em um sítio, na Rua Manoel Malízia. A equipe foi ao endereço indicado e encontrou mais seis revólveres, sendo cinco calibre .38 e um calibre. 22; cinco espingardas de calibres diversos; coldres em couro, pólvora e vários apetrechos para munições.
O criminoso foi detido em flagrante e indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. A ocorrência foi registrada no plantão da Delegacia Seccional de Presidente Venceslau.