Ícone do site Rápido no Ar

PM Ambiental prende morador de Conchal por posse ilegal de armas e aplica multa de R$ 28.500 ao localizar 57 aves em cativeiro

Fotos e Reprodução de Vídeo: PM Ambiental

A averiguação de aves em cativeiro feita nesta sexta-feira (12), pela Polícia Militar Ambiental, na cidade Conchal (SP) rendeu não apenas uma multa de R$ 28.500 para o morador da residência como também a prisão em flagrante por possuir ilegalmente armas de fogo em casa. A residência fica no Jardim Santa Rita.

Quem estava com a missão de averiguar a denúncia eram os cabos Silvério e Mafra que localizaram 57 aves silvestres nativas desprovidas de anilha e sem a devida licença do órgão ambiental competente,.

No imóvel havia 26 pássaros da espécie Coleirinho papa capim, 25 canários da terra verdadeiros, dois da espécie azulão, um bigodinho, dois sabiás e um Tico Tico. Após busca domiciliar, a equipe localizou material bélico, sendo duas carabinas de pressão adaptadas para calibres 22 e 38, uma carabina artesanal para disparo de calibre 38, uma carabina de calibre não identificado, de carregamento pelo cano, com pólvora e chumbo, uma garrucha calibre 22, além de 48 munições intactas de calibre 22 e 13 munições intactas de calibre 38.

Diante do fato foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor e a ocorrência foi encaminhada ao Distrito Policial do município, onde o delegado de plantão, Luís Henrique Lima Pereira, recolheu o homem em uma cela deixando-o à disposição da Justiça.

As aves silvestres foram soltas em seu habitat natural, por apresentarem estado bravio. Já as gaiolas foram destruídas e descartadas em local apropriado.

teste
Sair da versão mobile