Ícone do site Rápido no Ar

PM Ambiental: Pai e filho são presos durante apreensão de balão em Ipeúna e multados em R$ 20 mil

Fotos: PM Ambiental

A Polícia Militar Ambiental prendeu, na tarde deste domingo (25), na área rural de Ipeúna (SP), pai e filho envolvidos com a soltura de um balão. Os dois, que já foram presos em setembro do ano passado, em Mogi das Cruzes (SP), pelo mesmo crime, desta vez, foram autuados em R$ 20 mil.

De acordo com a PM Ambiental, durante policiamento ostensivo preventivo, por Rio Claro (SP), uma equipe avistou um balão grande em queda. Os patrulheiros, que têm tentado evitar essa prática, que causa danos ao meio ambiente quando pega fogo, e até mesmo ao tráfego aéreo, passaram a fazer o acompanhamento. da trajetória deste balão.

Em determinado momento, eles acessaram a SP-191 (rodovia Wilson Finard), na altura do Km 80, sentido São Pedro (SP), e viram que o balão caiu em uma plantação de cana-de-açúcar. Também foi visto que havia um grupo de pessoas, com vários veículos, que ao perceberem a presença da polícia fugiram.

Para trás ficaram pai e filho, sendo o pai pego no carro e o filho no acostamento. Os dois confessaram que estavam atrás do balão e contaram que são reincidentes no crime.

Levados para o Plantão Policial de Rio Claro, por determinação do delegado André Luís Alvares Muller, os dois permaneceram à disposição da Justiça. O balão, que estava parcialmente destruído, foi apreendido.

 

teste
Sair da versão mobile