Dois cães cujo proprietário é da cidade de Leme (SP), foram entregues para uma ONG (Organização Não Governamental), nesta quarta-feira (24), depois que a Polícia Militar Ambiental constatou que eles estavam há mais de três dias no meio de fezes, num ambiente mal cheiroso, e sendo alimentados por vizinhos.
Quem flagrou a situação deplorável foram os cabos Silvestre e Mafra, durante averiguação de denúncia. Os dois cães, segundo a PM Ambiental, são filhotes, não têm raça definida e se encontravam em estado de abandono.
Foi acionada uma equipe do Setor de Zoonose, do município, que acompanhou a vistoria e chamou responsáveis pela ONG “Associação protetora dos animais Bicho Carente” os quais assumiram a guarda dos dois cachorrinhos.
O tutor dos cães vai receber a multa de R$ 6 mil e só não foi preso em flagrante porque, na hora da abordagem, não estava em casa. Porém, um ofício será enviado para o Distrito Policial de Leme e, provavelmente, o tutor irá responder a um inquérito policial.
O bairro alvo da denúncia não foi informado. Num vídeo gravado pelos patrulheiros ambientais, ao ver que alguém chegou para tirá-los daquele lugar insalubre, os cães pulam desesperadamente dando a entender que estava aliviados.