Ícone do site Rápido no Ar

Piracicaba segue decisão do estado e desobriga o uso de máscaras no transporte público

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A Secretaria de Saúde de Piracicaba (SP) anunciou que a partir desta sexta-feira (9) o uso de máscaras não é mais obrigatório no transporte público. A decisão acontece após o governo do estado e a Prefeitura de São Paulo desobrigarem o uso de máscara em trens, ônibus e metrô.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, as prefeituras têm a prerrogativa de manter regras que sejam mais restritas. Em nota, a Prefeitura de Piracicaba informou que vai seguir a decisão do estado a partir da publicação no Diário Oficial.

Em março deste ano, o uso de máscaras deixou de ser obrigatório em locais fechados, como salas de aula e escritórios, em Piracicaba. Em junho, com uma alta de casos de Covid-19, a prefeitura voltou a recomendar o uso, mas sem obrigatoriedade.

Agora a liberação também vale para passageiros e trabalhadores do transporte público.

Apesar da decisão, a prefeitura e o governo paulista orientam que a utilização opcional da máscara no transporte público continua sendo recomendada para proteção.

“O órgão orienta que a população siga utilizando máscaras nos meios de transporte coletivo, como metrô, ônibus e trens. A recomendação vale especialmente aos grupos considerados vulneráveis, como idosos a partir dos 60 anos de idade e pessoas imunossuprimidas, por exemplo”, informa

teste
Sair da versão mobile