Ícone do site Rápido no Ar

Piracicaba recebe produtores de cana para abordar tráfego de caminhões na Vicinal PIR-330

Foto: Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Abastecimento (Sema), Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) e Obras (Semob), recebeu nesta segunda-feira (16), produtores rurais, entidades representativas do setor e representantes da empresa Raízen para abordar o tráfego de caminhões pesados na Vicinal PIR-330, que leva aos bairros Santana e Santa Olímpia.

A reunião teve por objetivo unir esforços entre Prefeitura, entidades representativas e produtores de cana para encontrar soluções para o escoamento da cana, uma vez que de acordo com medida do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) o tráfego de caminhões pesados está proibido na Vicinal PIR-330.

O asfalto atual da Vicinal PIR-330 não comporta tráfego de caminhões pesados, mesmo com a recuperação que a concessionária Eixo-SP está fazendo, a partir de medida do MP-SP. Desta forma, o MP-SP exigiu que a Semuttran proíba o tráfego de caminhões pesados pela via, entre outras medidas.

A Semob fiscaliza as obras realizadas pela Eixo-SP e ficará responsável pela futura manutenção, desde que a proibição do tráfego de caminhões pesados seja respeitada.

Com a reunião, ficou definido que a Prefeitura levará a pauta para outra reunião que ocorrerá amanhã, terça-feira (17), com a Secretaria de Estado de Transportes, na qual verificará a possibilidade de antecipação da construção de acesso que ligue os bairros de Santana e Santa Olímpia à rodovia, sem passar pelo pedágio. Além disso, a Raízen e a Sema realizarão força-terefa para encontrar, de forma provisória e paliativa, vias alternativas para o escoamento da produção.

Estiveram presentes na reunião as secretárias de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame; de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Franco de Oliveira; e o secretário de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva; além de produtores rurais e representantes da Raízen, da Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), da Afocapi (Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba) e da Olaria da Reta.

teste
Sair da versão mobile