Ícone do site Rápido no Ar

Piracicaba promove ‘Caravana do Crédito’ para empreendedores a partir de 26 de agosto

Caravana do Crédito vai passar por seis pontos de Piracicaba

Caravana do Crédito vai passar por seis pontos de Piracicaba. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), dará início na próxima segunda-feira, 26 de agosto, à Caravana do Crédito. Este projeto, realizado em parceria com o Sebrae-SP e o Banco do Povo, vai percorrer seis locais na cidade entre os dias 26 e 30 de agosto, com uma edição extra no dia 6 de setembro, oferecendo orientações e palestras voltadas para Microempreendedores Individuais (MEIs) e empreendedores não formalizados.

Objetivo da Caravana do Crédito

O principal objetivo da Caravana é ajudar os empreendedores de Piracicaba a gerenciar suas finanças de maneira mais eficiente, garantindo que bons produtos e serviços se traduzam em negócios financeiramente saudáveis. Durante a Caravana, os participantes poderão se inscrever para cursos de capacitação gratuitos e terão a oportunidade de participar de mentorias e consultorias individuais.

Roteiro da Caravana

Capacitações e Consultorias

Durante a Caravana, os empreendedores poderão se inscrever em duas capacitações: “Organize Seu Negócio” para MEIs e “Descomplique” para empreendedores não formalizados. Os cursos abordarão temas como comportamento empreendedor, marketing digital, fluxo de caixa, formação de preços, tipos de empresa e formalização, entre outros. As aulas ocorrerão em setembro, com opções presenciais e online.

Os primeiros 20 inscritos em cada curso que manifestarem interesse terão direito a uma consultoria de finanças com duração de quatro horas, agendada para outubro. Além disso, participantes do curso “Descomplique” poderão agendar uma mentoria individual online, com duração de duas horas.

Informações adicionais

A Caravana do Crédito visa fortalecer o empreendedorismo em Piracicaba, oferecendo ferramentas para que os negócios locais possam prosperar de maneira sustentável. A Prefeitura e os parceiros esperam que, por meio dessas ações, os empreendedores adquiram conhecimentos práticos para enfrentar os desafios do mercado e garantir a continuidade de suas operações.

Sair da versão mobile