Ícone do site Rápido no Ar

Piracicaba: Preso do CPD foge do regime semiaberto e é preso pela PM a menos de 1 Km de distância

Foto: Polícia Militar

A ação rápida de uma equipe da Polícia Militar que faz escolta de presos para o CDP (Centro de Detenção Provisória), de Piracicaba (SP), levou à captura de um detento do regime semiaberto que havia acabado de fugir pelos fundos, nesta segunda-feira (13), quando trabalhava para uma empresa que que contrata detentos provisórios.

Os PMs foram à unidade prisional para realizar a inclusão dos presos que passaram pela audiência de custódia e, durante o retorno à área urbana, pela SP-147, rodovia que liga Piracicaba à Limeira (SP), na altura do bairro Santa Rosa, em Piracicaba, eles avistaram, a uma certa distância da viatura, um indivíduo de camiseta branca e shorts escuros caminhando pelo acostamento.

Chamou-lhes a atenção quando o rapaz  mudou de direção e entrou numa área de mata que dá acesso ao bairro, por uma pista de caminhada, denotando uma atitude suspeita.

Desembarcando rapidamente na tentativa de abordar o indivíduo, a equipe não conseguiu alcançá-lo, porque ele já havia avessado parte da mata. Os militares dirigiram-se, então, ao bairro Santa Rosa, onde possivelmente seria seu ponto de saída.

Durante esse deslocamento, a equipe entrou em contato com o CDP para verificar se houve alguma fuga Enquanto a resposta não chegava, os policiais viram o homem suspeito novamente pelo bairro, próximo ao Residencial Alphaville.

Ao perceber a viatura, ele tentou fugir mais uma vez, mas foi contido. Neste momento, um agente do CDP telefonou para um dos PMs confirmando que o abordado havia acabado de se evadir do regime semiaberto.

Durante a abordagem, o indivíduo estava em posse de uma sacola plástica com algumas peças de roupas e em seu bolso uma faca, que teria sido subtraída da empresa em que o mesmo prestava serviço

O preso foi deixado sob a custódia do policial penal responsável pelo setor semiaberto, que tomou as devidas providências. Provavelmente, por determinação da Justiça. a condenação será revertida para o regime fechado novamente.

Sair da versão mobile