Dois homens, sendo eles funcionário e cliente de uma loja do bairro Água Branca, em Piracicaba (SP), foram detidos nesta sexta-feira (1), após o furto de cinco caixas com arames de amarração. O funcionário foi pego no estabelecimento e o cliente na casa dele, no Jardim Algodoal, lado oposto da cidade.
Quem localizou a dupla, e recuperou a mercadoria com o cliente, foram os soldados Azevedo e Zambom, que compõem a equipe “D” da 4ª Companhia de Polícia Militar e atuam com as RPMs (Radiopatrulha com Motos).
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar, as câmeras de monitoramento da loja mostraram o cliente da loja colocando alguns vergalhões em sua picape (e essa mercadoria havia sido mesmo comprada por ele), entrando para pagar, e na sequência apareceu o funcionário da loja colocando cinco caixas de arames, que totalizariam R$ 1.000, no veículo deste cliente.
Feito o pagamento dos vergalhões, o cliente entrou no veículo e foi embora para o bairro Algodoal. Quando os responsáveis pelo comércio assistiram à gravação, indagaram o funcionário que, segundo a polícia, alegou que colocou as caixas de arame ali por engano.
Nenhum dos dois confessou o furto, então serão averiguados. O funcionário nunca havia sido fichado na polícia, mas, o dono da picape, segundo um policial, possui passagem pelo crime de furto. As caixas seriam devolvidas ao dono.