Na última quinta-feira (18) a Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Saúde anunciou que está em processo de contratação de mais 80 profissionais de forma emergencial para atuar no enfrentamento da Covid-19. Serão 67 técnicos de enfermagem e 13 enfermeiros nível superior. Outros 62 servidores, que foram contratados da mesma forma, já atuam na linha de frente no combate à doença.
“A contratação desses novos profissionais será muito importante para continuar com um atendimento humanizado e de qualidade na rede pública de saúde. Alguns profissionais da área se aposentaram, outros pediram a conta, então, o sistema está defasado. Vamos precisar, ainda, de mais profissionais e estamos trabalhando para possibilitar outras contratações que reforçarão as equipes que atuam na linha de frente no combate à Covid-19”, ressalta Filemon Silvano, secretário de Saúde.
A seleção dos profissionais será de acordo com a colocação do concurso público vigente para cada cargo, visando manter a impessoalidade no processo (concursos edital 05/2017 – enfermeiro nível superior – e edital 01/2019 – técnico de enfermagem). Por ser emergencial, o vínculo será CLT e o contrato terá duração de 6 meses, podendo ser suspenso a qualquer momento ou prorrogado uma vez pelo mesmo período. A Saúde informa que o profissional não sairá da lista do concurso e, caso seja convocado para assumir o cargo efetivo durante o contrato emergencial, não será impedido.
VOLUNTÁRIOS
Os profissionais da saúde que desejarem contribuir com o enfrentamento da Covid-19 no município de forma voluntária podem fazer o cadastro no site da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do link: http://saude.piracicaba.sp.gov.br/saude-cria-banco-de-voluntariados.