Ícone do site Rápido no Ar

Pichação na passarela Estaiada, em Piracicaba: 4 são detidos

Foto: Guarda Municipal de Piracicaba/Divulgação

Nesta segunda-feira (24), a passarela Estaiada, localizada na região da Rua do Porto, em Piracicaba, foi alvo de um ato de vandalismo que resultou na pichação de um dos principais pontos turísticos da cidade. O episódio foi capturado pelas câmeras da Central de Monitoramento Eletrônico (Cemel), e a Guarda Civil agiu  para deter os responsáveis.

Por meio das imagens registradas pelas câmeras de segurança, a equipe da Guarda Civil identificou quatro pessoas suspeitas de cometerem o crime. Dois homens e duas mulheres foram localizados no bolsão de estacionamento da Rua do Porto, onde foram encontradas tintas nas mesmas cores utilizadas para a pichação na passarela Estaiada.

Foto: Guarda Municipal de Piracicaba/Divulgação

Após a detenção dos suspeitos, a ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial, onde os guardas Faria e Ailton apresentaram o caso e foi elaborado um Termo Circunstanciado (TC). As quatro pessoas serão processadas em liberdade.

A operação também contou com o apoio das equipes da Romo (Ronda Ostensiva Motorizada), da Patrulha Maria da Penha e da viatura 75 da Guarda Civil.

Vale ressaltar que a pichação é considerada um ato de vandalismo e configura como crime. O Código Penal prevê pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa, conforme o inciso III do artigo 163, quando o ato é praticado “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista” (Redação dada pela Lei nº 5.346).

Foto: Guarda Municipal de Piracicaba/Divulgação
teste
Sair da versão mobile