Ícone do site Rápido no Ar

PF de Piracicaba prende jovem que obrigava vítima a se mutilar para não ter fotos íntimas divulgadas

Foto: Divulgação

Um jovem, de 19 anos, foi preso nesta terça-feira (13), numa cidade da região de Piracicaba (SP), numa ação da Polícia Federal local (SP), após ser descoberto, durante investigação contra um crime conhecido como ‘Sextortion’, que envolve extorsão, obrigando uma de suas vítimas, uma adolescente de 15 anos, a se mutilar em troca de não ter suas fotos íntimas divulgadas.

Foto: Divulgação

Segundo o delegado Rodrigo Perin Nardi, chefe da Delegacia de Polícia Federal de Piracicaba, a investigação começou há alguns meses atrás, e em Piracicaba teve início mais especificamente no mês de junho, sobre eventual compartilhamento de material  – foto – com conteúdo pornográfico infantil, inclusive com mutilações da própria vítima.

Durante a investigação foi identificado o autor, pedida busca na casa dele e nesta terça-feira, durante as buscas, foram encontradas, no computador e no celular dele, fotos de menores de idades sem roupas – inclusive fotos da vítima à que se referia a mutilação. O delegado não quis divulgar a cidade porque as investigações continuam.

Foi encontrada imagem da menor, se cortando, e escrevendo o nome dele para poder mandar para ele. Se ele estava compartilhando ou vendendo esse material, será apurado mediante perícia no computador e no celular.

A orientação da autoridade Federal é para que os pais fiquem atentos às redes sociais dos filhos, monitorarem, até mesmo se perceberem algo que não seja comum, e que dialoguem bastante.

Sendo identificado algo irregular pode-se comunicar a própria Polícia Federal e até mesmo a Polícia Militar ou Polícia Civil.

 

 

Sair da versão mobile