Ícone do site Rápido no Ar

Pesquisa do Procon Campinas aponta variação de até 251,26% nos preços de produtos natalinos

Foto: Carlos Bassan

O Procon de Campinas divulgou nesta quarta-feira (18) o resultado de uma pesquisa que analisou os preços de produtos típicos da ceia de Natal. Realizada entre os dias 4 e 13 de dezembro, em oito estabelecimentos comerciais da cidade, a pesquisa mostrou variações significativas nos valores de itens como frutas frescas, carnes, sobremesas e panetones. O item com maior diferença de preço foi o quilo da melancia, que apresentou uma variação de 251,26% entre os locais pesquisados.

Principais variações encontradas

Objetivo da pesquisa

Segundo o Procon, a pesquisa busca orientar os consumidores, oferecendo um parâmetro de preços e auxiliando na organização do orçamento familiar. A diretora do órgão, Yara Pupo, destacou a importância de comparar preços antes das compras.

“A pesquisa traz uma referência de preços para ajudar os consumidores a gastarem melhor com os itens da ceia de Natal. É fundamental pesquisar e planejar antes de ir às compras”, afirmou.

Além disso, o levantamento completo pode ser acessado no site do Procon Campinas (acesse aqui) e apresenta a relação de produtos ordenados do mais barato para o mais caro.

Dicas para os consumidores

Com a pesquisa como referência e planejamento adequado, os consumidores podem economizar significativamente nas compras de fim de ano.

teste
Sair da versão mobile