Ícone do site Rápido no Ar

Pelotão Ambiental da GCM, resgata cervo em propriedade rural de Limeira

[pro_ad_display_adzone id=”8478″]

Durante a noite de ontem, o Pelotão Ambiental da GCM (Guarda Civil Municipal) de Limeira, foi acionado por um morador ao avistar um cervo, em sua propriedade rural, situada nas proximidades do rio Piracicaba. O animal – que estava ferido na cabeça e nas patas – foi acuado pelos seus cachorros. O proprietário então, conseguiu prendê-lo em um espaço reservado até a chegada dos agentes.

PUBLICIDADE

Juntamente com os GCMs, uma representante da ALPA (Associação Limeirense de Proteção Animal), também prestou total apoio à ocorrência. O animal foi conduzido até uma clínica veterinária onde permanecerá em observação e passará por cuidados veterinários até sua total recuperação. Participaram da ocorrência os GCMs Marcelo Ramos, Luciane e Nunes. A ALPA foi representada por Cassiana Fagoti. O médico veterinário que será o responsável por cuidar do animal, será o Dr. Sérgio.

 

Segundo o que foi publicado na página oficial da ALPA, o cervo macho adulto foi operado na manhã desta sexta-feira (24), e passa bem.

A cirurgia reconstrutiva da musculatura da pata traseira foi um sucesso. Bambi como foi carinhosamente chamado terá todos os cuidados até estar apto a soltura.

Quem quiser contribuir com os trabalhos da ALPA pode entrar em contato através da página – CLIQUE AQUI 

Crédito Foto – ALPA Limeira

*Reportagem Lucas Navarro

Sair da versão mobile