Ícone do site Rápido no Ar

Pela 8ª vez, Inter receberá um time goiano no Limeirão

Jotaprodutor

Depois de enfrentar o Botafogo, ontem em Ribeirão Preto pela Copa Paulista, a Internacional volta suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Neste sábado, o Leão encerra sua participação na primeira fase contra o Goiatuba, às 16h, no Limeirão. No primeiro turno, o Leão venceu em Goiás por 3 a 1, com gols de Antônio Gabriel, Lucas Santos e Lucas Douglas.

A Inter já está classificada para o mata-mata e detém a melhor campanha entre os 64 participantes. São nove vitórias, três empates e apenas uma derrota sofrida. Além disso, a defesa leonina é a menos vazada da competição, com apenas seis gols sofridos. O Goiatuba ocupa a vice-liderança com 19 pontos junto com o Cianorte.

Hoje os confrontos do mata-mata entre os Grupos 7 e 8 seriam esses: Internacional x Marcílio Dias, Goiatuba x Joinville, São José/RS x Cianorte e Barra x Cascavel.

O Grupo A-8 está assim: 1) Barra 26, 2) São José 25, 3) Joinville 21 e 4) Marcílio Dias 20. Esses quatro times já estão classificados.

A Inter enfrentará no primeiro mata-mata o Marcílio Dias ou o Joinville. É quem terminar em quarto lugar.

O Marcílio Dias, que hoje seria o adversário leonino, enfrentará o vice-líder São José/RS, fora de casa, na última rodada. Já o Joinville encara o desclassificado Guarany, em Bagé.

Confrontos

Será a oitava vez que um time goiano jogará no Limeirão. O último foi o Vila Nova, dia 27 de fevereiro deste ano, pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, os times ficaram no 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o lateral Felipe Albuquerque errou a sétima cobrança e o Vila avançou: 7 a 6. O técnico leonino era Márcio Fernandes.

Na Série D do Brasileiro, a Inter só enfrentou um time goiano até agora. Foi o CRAC. E olha que o time de Catalão aprontou no Major Levy, vencendo por 1 a 0, em 01//07/2023, gol de Janderson aos 49 minutos do 2º tempo.

O Atlético foi o primeiro time goiano a disputar uma partida no Limeirão. Em 02/10/1986, pelo Campeonato Brasileiro, o Leão goleou por 4 a 0, gols de Ailton Luís, Tato, João Batista e Bugrão.

Outras três vezes o Atlético veio ao Major Levy e saiu derrotado em todas elas. Em 28/10/1987, vitória leonina por 1 a 0, gol do meia João Batista.

Em 16/10/1988, pela Série B, vitória alvinegra por 2 a 1, gols de Amarildo e Eduardo. Já em 12/11/1988, pela mesma competição, goleada leonina por 5 a 1, gols de Alves, Paulo Mattos, Eduardo, China e Amarildo.

No Brasileirão de 1989, a Inter recebeu o Goiás e perdeu por 1 a 0, no Limeirão. Em 3 de dezembro daquele ano, Túlio Maravilha marcou o gol do time esmeraldino aos 18 minutos do 2º tempo, diante de apenas 1.100 pagantes.

Sair da versão mobile