Ícone do site Rápido no Ar

Pedreiro é flagrado com ave silvestre e arma de fogo ilegal em Limeira

Um pedreiro, de 32 anos, foi preso na noite de sábado (30) ao ser flagrado pela Polícia Militar transportando uma ave silvestre e uma espingarda calibre 28 no Jardim Lagoa Nova, em Limeira (SP).

https://static.rapidonoar.com.br/dvs/oficinotica.mp4

O homem passou de carro pelos PMs algumas vezes, o que levantou suspeita de sua atitude. Ao ser abordado ele estava no carro com a mulher e duas crianças.

O animal, um passarinho silvestre conhecido como bigodinho, estava em uma gaiola e não tinha sinais de maus tratos. Apenas era um animal que não pode ser mantido em cativeiro sem autorização legal. Já a arma estava desmontada e tinha uma munição íntegra e 3 estojos do mesmo calibre.

Ele alegou que levaria o objeto e o animal para vender a uma pessoa que conheceu pela internet. O carro, que pertencia a um vizinho do indiciado, foi devolvido ao seu proprietário depois do registro da ocorrência.

Depois do registro da ocorrência, devido à situação de pandemia do novo coronavírus, não houve para onde levar o pássaro apreendido, por não haver abrigo que pudesse recebe-lo. Assim, o animal será devolvido ao pedreiro para que continue os cuidados com o pássaro.

teste
Sair da versão mobile