Um pedreiro, de 53 anos, foi baleado na noite de quarta-feira (23), em uma área verde no Jardim Luiz Regitano, em Limeira (SP). O suspeito é um marceneiro, de 39 anos, morador de uma chácara próximo ao local onde os tiros foram disparados. Segundo o pedreiro e um amigo eles procuravam por um porco na área, quando foram alvejados.
Em seguida, ouviram disparos de arma de fogo que pareciam vir da direção de uma chácara. Um dos disparos atingiu o tornozelo do pedreiro. A PM foi até a propriedade e foi recebida pelo seu proprietário. Ele negou ter atirado contra as vítimas e permitiu que a residência fosse averiguada.
Os policiais encontraram uma carabina de calibre .22 e uma carabina de pressão comum dentro de um cofre trancado. Dentro do mesmo cofre havia também um cartucho de calibre .357, 20 cartuchos deflagrados de calibre 12. A arma estava com o cano quente e mesmo assim, o homem negou ter feito disparos. Além disso, a perícia encontrou no quintal quatro cartuchos de calibre .22 deflagrados e um cartucho picotado.
Todos os envolvidos foram levados à delegacia, onde passaram por exame pericial. O homem ferido ficou com o projétil alojado em seu tornozelo. Ele teve que comparecer ao Instituto Médico Legal para coletar o projetil, além de fazer o exame de corpo de delito. O marceneiro foi considerado investigado até que saia o resultado dos exames e perícias. Ele pode responder por lesão corporal, caso fique provado que disparou contra as vítimas.