O Pátio Limeira Shopping e a AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, aderiram à mais nova iniciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com o Fórum Longevidade e a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), que visa promover maior visibilidade e valorização do público sênior na economia brasileira de forma gratuita.
A primeira edição da Silver Week vai acontecer entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro, com promoções e atividades especiais para pessoas com mais de 60 anos.
A Silver Week acontecerá neste perído para contemplar duas importantes datas relacionadas a esse público: Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado pela ONU (Organização das Nações Unidas) e Dia do Idoso, celebrado no Brasil, ambos comemorados em 1º de outubro.
“É muito importante aderir a esse tipo de iniciativa, pois o público sênior tem um enorme potencial de consumo e representa uma parcela significativa do varejo nacional, bastante presente em todos os shoppings do Grupo AD. Além disso, o aspecto social – de reconhecimento do valor humano, com ações e oficinas oferecidas pelos shoppings, como introdução à tecnologia, atividades físicas, ações culturais e reinserção no mercado de trabalho – reforça a atuação dos shoppings entre a sociedade”, aponta Christian Magalhães, Head de Marketing Corporativo do Grupo AD.
Todo decorado na cor prata, cor alusiva à campanha, além de promoções e descontos, que chegarão a 50%, o Pátio Limeira Shopping também irá promover diversas atrações e atividades voltadas para esse público.
Para marcar a abertura da Silver Week, o empreendimento realiza nesta quinta-feira (29), às 19h30, um show de MPB com a dupla Débora e Manu. No repertório estarão inclusos os grandes clássicos da música brasileira dos anos 70 e 80. A apresentação, que é gratuita e aberta ao público, acontece na Praça de Alimentação.
Nos demais dias, o shopping promove uma série de aulões para práticas de exercícios físicos como Pilates, Funcional, Power Dance e Ritmos. Haverá ainda oficinas de Dança de Salão e Dança Flamenca.
Já no dia 07/10, das 14h às 18h, haverá prestação de serviços de saúde em parceria com o Hospital Frei Galvão. Na ocasião, serão oferecidos aferição de pressão arterial, teste de glicemia e exame de bioimpedância, que é uma avaliação corporal feita por nutricionista.
Todas essas atividades são gratuitas e acontecem no piso térreo do Pátio Limeira Shopping, próximo ao Pizza Hut.
Segundo Sibelly Paganotti, coordenadora de Marketing do Pátio Limeira Shopping, a campanha Silver Week é uma forma de o shopping estar mais conectado à comunidade. “Teremos uma semana com conteúdos e ações voltadas para a geração prateada, a fim de promover a visibilidade e valorização desse público sênior. Esperamos que a população limeirense curta com a gente e aproveite as promoções e descontos dos nossos lojistas e também as atrações e atividades que preparamos com tanto carinho”, comenta.
Confira a programação completa do Pátio Limeira Shopping durante a Silver Week:
29/09 – quinta-feira – 15h – Aulão de Funcional Bira
29/09 – quinta-feira – 19h30 – Power Dance Aulão de Ritmos com Escola de Dança Oficina do Corpo
30/09 – sexta-feira – 18h – Pilates – Espaço Pilates
01/10 – sábado – 14h – Pilates – Espaço Pilates
01/10 – sábado – 15h – Dança de Salão com Escola de Dança Complexo Corpo e Arte
02/10 – domingo – 17h – Power Dance Aulão de Ritmos com Escola de Dança Oficina do Corpo
03/10 – segunda-feira – 17h30 – Dança Flamenca com Escola de Dança Oficina do Corpo
04/10 – terça-feira – 15h – Aulão de Funcional Bira
04/10 – terça-feira – 17h – Pilates – Espaço Pilates
05/10 – quarta-feira – 15h – Pilates – Espaço Pilates
06/10 – quinta-feira – 15h – Aulão de Funcional Bira
06/10 – quinta-feira – 18h – Aulão de LPF com Escola de Dança Oficina do Corpo
07/10 – sexta-feira – 11h – Pilates – Espaço Pilates
07/10 – sexta-feira – 14h às 18h – Aferição de PA, Teste de Glicemia, Exame de Bioimpedância (Avaliação Corporal com nutricionista) com Frei Galvão Hospital
08/10 – sábado – 15h – Dança Flamenca com Escola de Dança Oficina do Corpo
09/10 – domingo – 16h – Aulão de LPF com Escola de Dança Oficina do Corpo
Sobre o Pátio Limeira Shopping
Com 64 mil m² de área construída, o Pátio Limeira Shopping possui mais de 150 operações, sendo cinco lojas-âncoras (Marisa, C&A, Riachuelo, Lojas Americanas e Renner), seis megalojas (Ri Happy, Centauro, Di Gaspi, Di Gaspi Magazine, Kalunga e Lojas 1a99), mais de 30 operações de alimentação (destaque para Starbucks) e quatro restaurantes (Outback, Pizza Hut, Oba Gourmet e Botequim do Chopp) e o cinema Arcoplex, com cinco salas, sendo uma 3D. Anexo ao Pátio Limeira Shopping está o Pátio Office, torre comercial com dez andares e 160 salas modulares. Localizado na região central de Limeira, o empreendimento é um importante local de compras, lazer e entretenimento para adultos e crianças da cidade e região, oferecendo excelentes opções com segurança e estacionamento coberto para mil veículos, com sinalizadores.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br