A Polícia Civil prendeu dois pastores evangélicos na manhã desta quarta-feira (19), em Piracicaba (SP). Eles são suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que praticava golpes vendendo pacotes de viagens para destinos religiosos.
De acordo com a Polícia Civil, a operação denominada “Shalom” foi deflagrada pela Polícia do Paraná e foram cumpridos cinco mandados de prisão em Curitiba (PR), uma em Araucária (PR) e os dois pastores em Piracicaba. Um outro investigado ainda não foi localizado na capital paulista.
As prisões em Piracicaba ocorreram nos bairros Alto e Novo horizonte. Eles foram levados para a Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) e encaminhados para Curitiba. Os dois ocupavam posições de destaque na quadrilha.
O chefe da quadrilha foi preso na manhã de hoje na capital paranaense. Em 2015, ele já havia sido preso por praticar o mesmo golpe.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o alvo da quadrilha eram, principalmente, fiéis de igrejas evangélicas e católicas. Os destinos ofertados pelo bando eram na grande maioria religiosos.
As viagens eram oferecidas com valores bem vantajosos e divididos em várias parcelas, mas as viagens nunca aconteciam e os clientes ficavam sem saber o que acontecia.
O golpe foi denunciado por fiéis de uma igreja evangélica de Blumenau, em Santa Catarina, e a estimativa é que o prejuízo tenha sido de cerca de R$ 4 milhões e que pelo menos mil vítimas em diversos estados tenham caído no golpe.