Após serem alvo de ameaças por parte de vizinhos, pastores de uma igreja na Vila Rosana, em Limeira (SP), procuraram a delegacia nesta segunda-feira (19) para registrar uma denúncia.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, as vítimas relatam que há algum tempo têm sofrido problemas com uma vizinha. Além de colocar som alto para perturbar os cultos, a vizinha chegou ao extremo de dirigir o próprio carro em direção à instituição.
Os pastores afirmam que no último sábado (17), por volta das 15h durante o culto, a vizinha teria lançado uma bomba no portão de entrada da igreja. No domingo (18), as vítimas se encontraram com a mulher e seu esposo para discutir o ocorrido. Nesse momento, o casal passou a ofender verbalmente os pastores, chamando-os de vagabundos, e ameaçou agredi-los fisicamente.
Além disso, o esposo da mulher fez comentários discriminatórios a uma das vítimas, dizendo: “Eu nem deveria estar falando com você, porque você não estudou e olha para a sua cor”, referindo-se à pele negra da vítima.
Os responsáveis da igreja ainda relataram que seus filhos menores estavam presentes durante a discussão e ficaram assustados.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial como ameaça, injúria, preconceito racial e contravenções penais. A Polícia Civil irá investigar o caso.