Ícone do site Rápido no Ar

Pastor afirma durante culto que vereador tem ‘fórmula’ para teste de Covid-19 em Limeira

Durante a transmissão de um culto realizado no último domingo (5), o Pastor Levi Ferreira da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém, afirmou que o vereador Anderson Pereira (PSDB) teria uma “fórmula” para realizar teste de Covid-19 na cidade de Limeira (SP).

ASSISTA:

Em determinado momento, no vídeo retirando da transmissão, o pastor explica para seus fiéis que o vereador teria “cochichado” em seu ouvido que aqueles que tiverem com sintomas procurem o gabinete do vereador.

PUBLICIDADE

Durante a fala, Levi ainda comenta que se os fiéis procurarem o hospital ou posto de saúde, o teste não será feito, por isso eles deveriam procurar o gabinete de Anderson.

A reportagem do Rápido no Ar entrou em contato com a assessoria do vereador, que divulgou nota de esclarecimento sobre o assunto.

Confira a nota do vereador Anderson Pereira:

“O Pastor Levy, como líder religioso consciente e responsável, fez um alerta aos membros a respeito do covid-19, especialmente com relação aos cuidados cuja adoção precisa ser observada por todos nós (higienização das mãos, uso da máscara e do álcool em gel) e com relação aos sintomas da doença. Diante disso, explicou a necessidade de procura das unidades de saúde do município quando percebidos sinais de possível contaminação pelo vírus. Nesse contexto, e exclusivamente nesse contexto, nosso pastor reforçou que o nosso gabinete está à disposição para o fornecimento de maiores e melhores informações. Nesse momento, essa é a única forma de ajudarmos aos limeirenses: conscientizando e esclarecendo o necessário. Há uma quantidade limitada de testes do covid-19 no município e ela é administrada pela Secretaria da Saúde, de acordo com as evidências epidemiológicas, sem qualquer envolvimento com os vereadores ou com as organizações religiosas, sempre respeitando os princípios da administração pública (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência)”.

Sair da versão mobile