Ícone do site Rápido no Ar

Passageiros tomam chuva ao aguardar pelos ônibus fora do terminal urbano em Limeira

Foto: Veloz/Rápido No Ar

Usuários do transporte coletivo foram supreendidos com a chuva que caiu na manhã deste terça feira (03), em Limeira. Muitos deles, que precisaram usar o Terminal de Ônibus Urbanos, tomaram chuva e tiveram que seguir para o trabalho molhados.

O fato aconteceu porque o terminal está em reforma e os pontos foram transferidos para o lado de fora, na Rua Quadros Sobrinho. As poucas coberturas que existem no local são insuficientes para abrigar a todos os passageiros que aguardavam pelos ônibus.

A situação se agrava nos horários de pico, ou seja, pela manhã e ao final do dia. Nos dois lados da rua, os usuários são obrigados a encarar as condições climáticas seja pela chuva ou pelo sol quente.

A dona de casa Maria da Conceição Trindade, 56 anos, que trabalha como diarista, tentou se proteger com uma blusa grossa e uma touca, mesmo assim ficou toda molhada.

De acordo com ela, para não perder o dia, teve que ir com a calça e os pés encharcados para o serviço. “É brincadeira a gente ter que passar por isso na vida”, justificou.

Devido as chuvas, muitos passageiros correram para o interior do terminal e lá permaneceram até a chegada dos ônibus. Porém, o receio era perder o meio de transporte para chegar ao trabalho.

Um trabalhador que preferiu manter o nome no anonimato sugeriu a colocação de tendas, do lado de fora, para proteger os usuários, ou permitir o uso de uma das pistas do terminal até que as reformas sejam concluídas.

O Rápido no Ar entrou em contato com a prefeitura e aguarda o posicionamento.

Sair da versão mobile