Ícone do site Rápido no Ar

Parque aquático de 371 mil metros quadrados está em construção no interior de SP

Localizado em Andradina, cidade próxima à divisa de São Paulo e Mato Grosso do Sul, o parque aquático Acqualinda tem 371 mil metros quadrados e promete ser um dos maiores complexos de lazer do Brasil e um dos maiores da América Latina. O parque teve um investimento de R$ 500 milhões, sendo o maior investimento privado do estado de São Paulo.

O local criado pelo empresário Mário Celso Lopes contará com diversas atrações, entre elas uma montanha-russa aquática com 380 metros de comprimento, um vulcão gigante de 46 metros de altura, inspirado no “Volcano Bay”, de Orlando. Além disso, o cenário aquático terá piscina de ondas artificias, área infantil e um Rio Lento, que terá mil metros de extensão, sendo o maior das Américas.

PUBLICIDADE

Um dos diferenciais do novo parque é que a água utilizada será retirada do Aquífero Guarani, o maior manancial de água doce subterrânea transfronteiriço do mundo. Lopes conta que “fizemos um estudo geológico e tivemos a felicidade de atingir o Guarani depois de 900 camadas de rocha vulcânica. A água é auto jorrante e sai com uma vazão fantástica: são 248 mil litros por hora”.

O parque aquático está sendo construído junto à Rodovida Marechal Rondon (SP-300) e à Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), localizado perto da divisa com o Mato Grosso do Sul.

O Acqualinda terá um estacionamento para mais de 1.6 mil carros e para 100 ônibus, de acordo com a administração, a previsão inicial é de que o parque receba cerca de 15 mil visitantes por dia. A primeira etapa das obras deve ficar pronta em março de 2021, isso se as obras não atrasarem ainda mais por conta da Covid-19.

De acordo com o Melhores Destinos, Mário Celso Lopes acredita que, “em 2021 todo mundo vai querer sair de casa, ai será a nossa hora, o ano de sinal verde. Os setores de entretenimento e turismo vão aflorar quando todos puderem sair de suas casas”. O empresário por trás do projeto milionário é natural de Andradina e muito conhecido no setor imobiliário. Lopes é dono do Oeste Plaza Shopping de Andradina e do Ibis Andradina (Hotel Oeste Plaza).

Sair da versão mobile