Ícone do site Rápido no Ar

Parlamentar de Limeira quer “Muro da Gratidão” para homenagear quem contribuiu no combate à pandemia

Projeto de lei que tramita na Câmara de Limeira (SP), de autoria do vereador Farid Zaine, prevê a criação na cidade de um “Muro da Gratidão”. Conforme o parlamentar trata-se de uma iniciativa para homenagear os profissionais da área da saúde, pesquisa e qualquer pessoa que tenha contribuído no combate à pandemia do coronavírus.
Your browser does not support the video tag.https://static.rapidonoar.com.br/dvs/pizzaravelly.mp4
O projeto de lei prevê que o muro deverá ser implementado onde haja espaço que consiga abranger a inscrição do maior número de pessoas. A ideia é que os nomes das pessoas sejam fixados no local. “O Muro da Gratidão homenageará, bem como fixará os nomes dos profissionais da saúde, pesquisa e toda pessoa que, no município de Limeira, estiveram ou estejam em linhas de frente de alto risco de contaminação e que tenham contribuído e contribuam permanentemente para o combate ao novo coronavírus”, pontua no projeto.

Na justificativa, o vereador menciona ainda que “diariamente, vidas são perdidas pela doença, e uma união global está juntando forças para encontrar um enfrentamento correto à Covid-19. Hoje, há milhares de profissionais da área da saúde que contraíram o novo coronavírus nas atribuições de seus serviços, e que estão em linha de frente ao combate, arriscando suas vidas para salvar as vidas dos próximos. Há também empresários e entidades que, com abnegação e espírito solidário, contribuem com doações financeiras ou de trabalho para a minimização do sofrimento das pessoas, e busca de soluções para a maior crise sanitária em mais de 100 anos. O projeto de lei indica que todos os profissionais da área de saúde na cidade de Limeira, bem como pessoas que tenham contribuído com o combate ao novo coronavírus (Covid-19), tenham eterno reconhecimento da cidade de Limeira, eternizado pela inscrição de seu nome nesse ‘Muro da Gratidão’ por tão necessária luta, onde ficam evidentes a devoção à profissão, o humanismo e a solidariedade”, mencionou. O projeto segue em trâmite na Casa.

teste
Sair da versão mobile