Ícone do site Rápido no Ar

Paraquedista salta da varanda de prédio e viraliza na internet

O vídeo de um homem pulando da varanda de um apartamento viralizou nas redes sociais nos últimos dias. As imagens o mostram com o paraquedas nas costas, já do lado de fora da varanda, explicando para um dos rapazes o que se deve fazer no momento que ele saltar.

O homem que aparece com o paraquedas é Aluísio Paes de Barros Filho, tem 45 anos, e mora em Ribeirão Preto (SP). Ele é praticante de base jump, modalidade que consiste em saltar com paraquedas de curtas distâncias.

PUBLICIDADE

O vídeo foi gravado na varanda do apartamento onde ele mora, no bairro Alto da Boa Vista, e foi postado em um grupo de Whatsapp, a partir daí, algum integrante acabou vazando o vídeo, que viralizou nas redes sociais.

Segundo Aluísio, o salto foi gravado em 1º de janeiro e outros 15 já aconteceram no mesmo local.

Os rapazes e a mulher que aparecem nas imagens estavam prestando serviço no prédio e ajudaram no salto. A menina ficou segurando o filho de Aluísio enquanto ele saltava. O paraquedista explica que a criança ficou um pouco ansiosa, não pelo salto, mas pela moça que o segurava estar chorando de nervosismo.

Diferente do que está sendo afirmado em algumas postagens, o paraquedista garante que não estava experimentando o equipamento e tão pouco o comprou no Mercado Livre.

Salto
Barros conta que de sua varanda até o chão, são aproximadamente 80 metros, que representa seis segundos de queda livre. O que para ele, é perfeito para a prática do esporte.

Sair da versão mobile