Ícone do site Rápido no Ar

Para não ser preso em ação da Dise de Limeira investigado salta de ponte, cai de galho e é pego numa mata

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Limeira (SP), por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prendeu, nesta semana, um homem de 23 anos, com o qual apreendeu 90 porções de cocaína.

Quem presenciou a ocorrência garante que estava num filme de ação policial, pois o rapaz, para escapar da abordagem, saltou de uma ponte, com altura de 7 metros, e ao tentar se agarrar em um galho este não suportou seu peso e quebrou. Ele ainda se escondeu no mato, mas, como os policiais não o perderam de vista, acabaram prendendo-o.

PUBLICIDADE

Segundo a polícia, dois investigadores lotados numa viatura descaracterizada estavam pela Avenida Higino de Barros Camargo, no Parque Hipólito II, num local que é tido como um dos maiores pontos de venda de drogas de Limeira.

Eles viram o homem realizando uma possível venda de drogas, para o ocupante de um GM Corsa prata. O policial que estava ao volante da viatura parou em um lugar onde não chamaria a atenção e ficou observando.

Após alguns minutos, o outro investigador filmou o indivíduo vendendo entorpecente para um motociclista. Também foi visto que o investigado carregava uma pochete em um dos ombros. Foi então que os policiais partiram para a abordagem.

O rapaz, segundo a equipe, estava em um local onde há uma rota de fuga e, segundo a policia, vários criminosos escapam das abordagens policiais por ali – é uma ponte de madeira que dá acesso a uma área verde com saída para o outro lado da avenida.

Um dos investigadores orientou aos demais que fossem para o outro lado da via pública, para coibir uma eventual fuga por parte dele. Ao se ver cercado, de acordo com os policiais civis, o rapaz pulou da ponte e tentou segurar no galho, mas caiu dentro do riacho e correu para o mato onde foi localizado e preso.

Na pochete havia três kits de cocaína, cada um com 30 pinos, e quatro notas de R$ 5. O investigado, segundo eles, admitiu que estava vendendo drogas para custear suas despesas. Devido à queda, ele sofreu escoriações no joelho, cotovelo e perna.

O flagrante foi feito pelo delegado Leonardo de Oliveira Luiz, que comunicou uma pessoa da família do preso e o deixou à disposição da Justiça.

 

Sair da versão mobile