Ícone do site Rápido no Ar

Pandemia faz time recordista em participações desistir do Mundial de Clubes

Um duro golpe para a organização do Mundial de Clubes da Fifa.

Faltando menos de um mês para o início da importante competição, o Auckland City anunciou que desistiu de participar do evento no Catar.

O representante da Oceania abandonou o torneio alegando que pretende preservar seus jogadores da covid-19.

Vale lembrar que a Nova Zelândia foi um dos primeiros países do mundo a conseguir controlar os números do novo coronavírus.

Segundo os números oficiais, são apenas 25 mortes no país e cerca de 2.200 casos. E olha que a população é de quase 5 milhões de pessoas.

O Auckland City voltaria a disputar o Mundial após dois anos de ausência, em 2018 e 2019. O time é recordista de participações na competição, tendo jogado nove edições desde que ela passou a ser organizada pela Fifa.

Sendo assim, o jogo de abertura do Mundial, marcado para o dia 1º de fevereiro, entre Auckland City e Al Duhail, representante do Catar, país sede, foi cancelado.

O time do atacante Dudu, ex-Palmeiras, avança para as quartas de final, que terá confrontos sorteados no dia 19 de janeiro.

O Mundial terá o Bayern de Munique (Alemanha) – campeão da Champions League; Ulsan (Coreia do Sul) – campeão da Ásia; Al Ahly (Egito) – campeão da África; Tigres (México) – campeão das Américas Central e do Norte; Al Duhail (Catar) – campeão do Catar e mais o vencedor da Taça Libertadores da América entre Palmeiras e Santos. Final será no dia 30, às 17h, no Maracanã.

teste
Sair da versão mobile