Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras vence Ponte Preta em Campinas e encosta nos líderes

O Palmeiras emplacou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1 na tarde deste domingo (25) no Estádio Moisés Lucarelli pela décima rodada. O jogo foi equilibrado e quente, com três expulsões.

Crescendo de produção no campeonato, o Palmeiras chegou aos 16 pontos e entrou na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, assumindo o terceiro lugar. Já a Ponte Preta perdeu os 100% de aproveitamento no Moisés Lucarelli e estacionou nos 14, em décimo lugar.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com muitas alternativas. A Ponte era ligeiramente melhor em campo, até que Tchê Tchê lançou Guerra, que bateu na saída de Aranha e abriu o placar aos 38. Três minutos depois, Lucca empatou com um bonito chute colocado de fora da área.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Palmeiras aproveitou mais uma saída errada da Ponte Preta para marcar o segundo, aos 45. Erik ajeitou de calcanhar e Guerra bateu de primeira no cantinho de Aranha.

Na volta do intervalo, a Ponte Preta tentava pressionar o Palmeiras, mas encontrava dificuldades para escapar da marcação adversária. Aos 17 minutos, Emerson Sheik deixou Léo Artur na cara de Fernando Prass e o meia tirou muito do goleiro, finalizando pela linha de fundo.

Os ânimos esquentaram nos minutos finais. Rodrigo recebeu cartão vermelho porque chutou a bola em cima de Borja na cobrança de falta e depois foi a vez de Renato Cajá e Tchê Tchê serem expulsos.

A Ponte Preta volta a campo no próximo domingo (2) contra o Avaí, às 19h, no Estádio da Ressacada, enquanto o Palmeiras recebe o Grêmio na mesma data, às 16h, no Allianz Parque. Os jogos são válidos pela 11ª rodada.

teste
Sair da versão mobile