Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras vai a Lima encarar o Universitario pela Libertadores

César Greco

O Palmeiras inicia hoje a sua participação nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. O Verdão encara o Universitario, às 21h30, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.

O time de Abel Ferreira fez a melhor campanha da fase de grupos, com seis vitórias em seis jogos.

O Palmeiras é o terceiro colocado no Brasileirão e não perde na competição há seis partidas. Na rodada passada, bateu o Ceará, de virada, no Allianz Parque, por 2 a 1. Com isso, segue na cola de Flamengo e Cruzeiro.

Já na Copa do Brasil, o Verdão vem de uma dolorosa eliminação para o rival Corinthians. Assim, a Libertadores aparece como uma forma de apagar a imagem deixada no último mata-mata e se reaproximar do torcedor.

O zagueiro Murilo está com o grupo e pode ser novidade na escalação. O zagueiro se recuperou de lesão na coxa sofrida no Mundial de Clubes e já ficou no banco de reservas domingo, contra o Ceará.

O Universitario é o segundo colocado do Campeonato Peruano e não perde há 12 jogos, somando todas as competições. Contudo, na Libertadores, foi o segundo colocado do Grupo B com oito pontos, somando duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Agora, quer aproveitar o fator casa para tentar abrir vantagem.

Com exceção do experiente centroavante Diego Churín, que segue lesionado, o time peruano não tem baixas de peso para o confronto em casa. Assim, poderá enviar a campo a sua formação considerada ideal.

Universitario e Palmeiras já se enfrentaram seis vezes em competições oficiais. O Verdão leva ampla vantagem com cinco vitórias, contra apenas um triunfo do Universitario. No Peru foram três jogos e todos terminaram com vitórias do Palmeiras.

Outros dois jogos pela Libertadores estão marcados para esta noite: às 19h – Botafogo/RJ x LDU e às 21h30 – Libertad/PAR x River Plate/ARG.

Pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, hoje: às 19h – Atlético/MG x Godoy Cruz/ARG e às 21h30 – Central Córdoba/ARG x Lanús/ARG.

Universitario x Palmeiras
Universitário – Britos; Corzo, Santamaría, Benedetto; Polo, Ureña, Concha, Vélez (Pérez), Carabalí; Flores, Valera (Rivera). Técnico – Jorge Fossati.
Palmeiras – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Micael) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa, Vitor Roque e Facundo Torres. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Facundo Tello (ARG)
Local – Estádio Monumental, em Lima, no Peru, às 21h30.

Sair da versão mobile