Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras vai à final do Paulistão pela 4ª vez seguida

César Greco/Palmeiras

Confirmando todo seu favoritismo, o Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0, no Allianz Parque e está na final do Paulistão pela quarta vez seguida.

O gol da classificação foi marcado pelo zagueiro Murilo, aos 12 minutos do segundo tempo. Os jogadores do time de Itu reclamaram de uma possível carga do paraguaio Gustavo Gómez no lance.

As finais serão em dois jogos, nos dias 2 e 9 de abril – o segundo jogo será novamente na casa do Palmeiras. O adversário sairá do confronto entre Água Santa x Red Bull Bragantino, que jogam hoje às 21h, na Vila Belmiro.

Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras também passou pelo São Bernardo nas quartas de final pelo placar mínimo.

No domingo, o Palmeiras criou várias oportunidades, mas esbarrou nos erros de finalização e na ótima atuação do goleiro Jefferson Paulino, ex-Inter de Limeira.

O Ituano surpreendeu nesta reta final de Paulistão. O Galo estava praticamente condenado ao rebaixamento, quando venceu o Santos na última rodada por 3 a 0. Nas quartas de final eliminou o Corinthians, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal em plena Néo Química Arena e fez um jogo muito bom contra o Palmeiras.

É a quarta decisão seguida do Palmeiras, que foi campeão em 2020 e 2022 e vice em 2021. Desde que o Estadual passou a ser disputado com mata-mata, em 1973, o Palmeiras nunca havia conseguido chegar a quatro finais consecutivas. A única sequência disputando finais foi em 1992 (vice) e 1993 (campeão).

A vitória também representa mais um triunfo na trajetória vitoriosa do técnico Abel Ferreira, que se isola como o treinador com mais finais na história do clube: ele estava empatado com Luiz Felipe Scolari com dez decisões. O português busca neste Paulista sua sétima taça pelo clube.

Palmeiras 1 x 0 Ituano
Gol – Murilo, aos 12 minutos do segundo tempo.
Local – Allianz Parque.
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza.
Público – 40.664 pagantes.
Renda – R$ 3.148.583,33.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael, Raphael Veiga (Jaílson) e Bruno Tabata (Breno Lopes); Dudu (Mayke) e Rony (Navarro). Técnico – Abel Ferreira.
Ituano – Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo e Iury; Lucas Siqueira (Matheus), Eduardo Person, José Aldo (Rafael) e Gabriel Barros (Hélio); Paulo Victor (Filipe Saraiva) e Quirino (Rafael Silva). Técnico – Gilmar Dal Pozzo.

Outra semifinal

Água Santa e Red Bull Bragantino decidem uma vaga na final do Campeonato Paulista hoje, às 21h, na Vila Belmiro, em Santos. Ambos chegam sonhando em acabar com a hegemonia dos considerados grandes no Estadual. Quem passar encara o Palmeiras da luta pelo título.

O Água Santa, do técnico Thiago Carpini, ex-Inter de Limeira, chega à semifinal embalado após eliminar o favorito São Paulo no Allianz Parque. Após empate sem gols no tempo normal, venceu por 6 a 5. Uma classificação inédita ao time de Diadema, que retornou à elite do futebol paulista nesta temporada.

Já o Red Bull Bragantino teve vida mais fácil para chegar até aqui, já que contou com a péssima campanha do Santos na primeira fase e teve o Botafogo como adversário nas quartas de final. Melhor tecnicamente, o time de Bragança Paulista confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 0.

O Red Bull Bragantino foi eliminado pelo Ypiranga-RS na segunda fase da Copa do Brasil.

As baixas certas do Red Bull Bragantino são Léo Ortiz, Raul, Lucas Evangelista, Praxedes, Helinho, Vitinho e Luan Cândido, todos entregues ao departamento médico.

ÁGUA SANTA X RED BULL BRAGANTINO
ÁGUA SANTA – Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Rodrigo Sam e Marcondes; Thiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Lucas Tocantins, Bruno Mezenga e Bruno Xavier. Técnico: Thiago Carpini
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Andrés Hurtado, Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Matheus Fernandes e Bruninho; Artur, Popó (Alerrandro) e Sorriso. Técnico: Pedro Caixinha.
ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).
HORÁRIO – 21 horas.
LOCAL – Vila Belmiro, em Santos.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/agua-vt.mp4

Sair da versão mobile