Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras rescinde o contrato do volante Ramires

O Palmeiras surpreendeu e anunciou que rescindiu, em comum acordo, o contrato de Ramires, que tinha validade até 2023.

Curiosamente, o jogador vinha sendo elogiado pelo técnico Abel Ferreira, que disse após a vitória sobre o Delfín, no Equador, que o “patinho feio iria virar cisne”.

Ramires foi contratado em julho de 2019 pelo então diretor de futebol Alexandre Mattos. O jogador, que tem duas Copas do Mundo no currículo, chegou do futebol chinês machucado e demorou para estrear pelo Palmeiras.

Desde então, ele nunca conseguiu repetir as boas atuações da época de Cruzeiro e Chelsea, especialmente, e vinha recebendo muitas críticas da torcida.

Os torcedores ficaram revoltados principalmente depois que o jogador foi flagrado há duas semanas em uma festa sem máscara, ação que desrespeita o protocolo interno do clube de prevenção ao novo coronavírus, dias antes de o clube sofrer um surto de covid-19 que atingiu quase todo o elenco.

Na ocasião, a diretoria puniu o meio-campista com uma multa, mas ele não chegou a ser afastado.

Com vários desfalques, entre lesões e casos de coronavírus, Ramires passou a ganhar mais oportunidades e foi titular nos últimos três jogos ao lado de Patrick de Paula.

Contra o Delfín, na última quarta-feira, ele marcou um gol contra no triunfo por 3 a 1 em Quito, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, mas ganhou muitos elogios do treinador português.

Ramires, de 33 anos, conquistou o título do Campeonato Paulista em 2020, disputou 45 jogos e marcou um gol em sua passagem frustrante de pouco mais de um ano pelo time alviverde.

teste
Sair da versão mobile