Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras recebe o Ituano na Arena Barueri

Barueri

O Palmeiras voltará à Arena Barueri, hoje às 21h, parar encarar o Ituano com a missão de defender um bom aproveitamento no estádio.

Desde que o Allianz Parque foi inaugurado, no final de 2014, o Verdão passou a utilizar o estádio na região metropolitana de São Paulo em algumas das oportunidades. O aproveitamento foi de 75%.

Nesses nove anos, o Palmeiras jogou na Arena Barueri em oito oportunidades, sendo seis como mandante e duas como visitante. O Verdão venceu seis vezes e perdeu duas.

E as duas derrotas foram em 2023, ano em que o Verdão mais jogou na Arena Barueri no período. Diante do Água Santa, o time comandado por Abel Ferreira foi derrotado no jogo de ida da final do Paulistão. O outro revés foi contra o Santos, pelo Brasileirão.

Além do jogo contra o Ituano, o Palmeiras também jogará no estádio contra o Corinthians, no próximo dia 18, às 18h. Em 2022, o Dérbi também foi disputado no estádio, com vitória palmeirense por 3 a 0.

A decisão do Palmeiras em atuar esse dois próximos jogos na Arena Barueri se dá pelo problema do gramado sintético do Allianz Parque. Na semana passada, o clube decidiu que não jogaria mais em seu estádio até que a WTorre fizesse uma manutenção no piso.

O Palmeiras vem de derrota nos pênaltis para o São Paulo, no Mineirão, na final da Supercopa Rei. O Verdão soma 10 pontos, graças a três vitórias e um empate. Mesmo com um jogo a menos, lidera o Grupo B.

O Ituano não vence há três jogos e vem de um empate sem gols diante do Botafogo, em Itu. O time também não marca há três jogos. Com um gol – o da vitória contra o Corinthians por 1 a 0 (gol de Léo Duarte) – tem o pior ataque da competição. O técnico Marcinho Freitas ainda não repetiu os 11 iniciais ao longo da competição.

Palmeiras x Ituano
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha (Luan), Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López. Técnico – Abel Ferreira.
Ituano – Jefferson Paulino; Léo Oliveira, João Vialle, Claudinho e Marlon; José Aldo, Yann Rolim, Thonny Anderson e Eduardo Person; Matheus Maia e José Carlos. Técnico – Marcinho Freitas.
Local – Arena Barueri, às 21h.

teste
Sair da versão mobile