Palmeiras e Bolívar se enfrentam hoje, às 21h, no Allianz Parque, pela última rodada da primeira fase da Taça Libertadores da América. Os dois times somam 12 pontos ganhos no Grupo C, mas o representante boliviano joga pelo empate por tem um saldo de gols maior (8 x 6).
No primeiro turno, o Bolívar aproveitou o fato de o Palmeiras jogar com um time reserva em razão da final do Paulistão contra o Água Santa, e venceu por 3 a 1.
Se o Palmeiras vencer esta noite, garante não só a liderança do Grupo C, como também a geral da Libertadores, podendo decidir todos os mata-matas em casa. O mesmo vale para o Bolívar. Os dois times já estão classificados para as oitavas de final.
O Palmeiras tem um desfalque considerável para esta partida. O volante Zé Rafael sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito. Neste primeiro momento, o Palmeiras descartou a cirurgia. A lesão é a mesma que tirou Jailson dos gramados na semana passada. A tendência é que Richard Ríos siga como titular.
Os outros desfalques do Verdão são Jailson e Atuesta. Já Gabriel Menino retorna após cumprir suspensão no último domingo, na derrota para o Botafogo por 1 a 0, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Palmeiras vem de duas derrotas para Bahia e Botafogo, ambas por 1 a 0. Sendo assim, o Fogão abriu oito pontos de vantagem.
A novidade do último treino foi o lateral Marcos Rocha, recuperado de um edema na coxa esquerda. Ele iniciou o processo de transição física e participou de parte do coletivo integrado ao elenco. Nos bastidores, o lateral está próximo de renovar o seu contrato com o Verdão.
O zagueiro Gustavo Gómez completou 250 jogos com a camisa alviverde. O paraguaio é o estrangeiro com mais títulos (10), com mais vitórias (153) e com mais jogos na história do clube.
A equipe boliviana por sua vez, vive uma grande fase na temporada e vem de cinco jogos sem perder. O time está em ascensão no Campeonato Boliviano e no fim de semana fez 3 a 0 no Club Deportivo Real Santa Cruz.
Sendo assim, subiu para a quarta posição com 27 pontos, estando a seis do líder The Strongest. Em 16 jogos, venceu oito, empatou três e perdeu cinco. O time conta com o atacante brasileiro Gabriel Poveda, ex-Sampaio Corrêa.
Palmeiras x Bolívar
Palmeiras – Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Richard Ríos, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Rony e Dudu. Técnico – Abel Ferreira.
Bolívar – Lampe, Bryan Bentaberry, Nicolás Ferreyra, José Sagredo, Angel Villarroel Tardio, Gabriel Vilamíl, Leonel Justiniano, Roberto Fernández, Leónidas Chávez Cruz, Ronnie Fernández e Patito Rodríguez.
Árbitro – Jesús Valenzuela (Venezuela)
Local – Allianz Parque, às 21h.