O Palmeiras pagou um preço alto por poupar os titulares na estreia da Taça Libertadores da América. De olho no jogo de volta da final do Paulistão contra o Água Santa, domingo, às 16h, no Allianz Parque, o Verdão entrou em campo com seu time reserva diante do Bolívar, no Estádio Hernando Siles, na altitude de 3.600 metros.
O Palmeiras teve um bom início e abriu o placar logo aos 12 minutos, com um golaço de Flaco Lopez. Sete minutos depois os bolivianos empataram com Hervias. E viraram aos 45, com Bejarano. O terceiro gol foi aos 43 do 2º tempo, com Uzeda. O Verdão ainda teve o volante Jaílson expulso por colocar a mão na bola.
O Palmeiras buscará a reabilitação no Allianz Parque, pois recebe o Cerro Porteño, dia 20 de abril (quinta-feira), às 21h. O time paraguaio venceu o Barcelona/EQU por 2 a 1, na estreia.
BOLÍVAR 3 X 1 PALMEIRAS
GOLS – López, aos 12, Hervías, aos 20, e Bejarano, aos 46 do primeiro tempo; Uzeda, aos 43 do segundo.
LOCAL – Estádio Hernando Siles
ÁRBITRO – Alexis Herrera (Venezuela).
BOLÍVAR – Lampe; Jesus Sagredo, Bentaberry e Jose Sagredo; Bejarano (Ferreyra), Saucedo (Villarroel), Villamil e Roberto Fernández; Rodríguez, Hervías e Ronnie Fernández (Gabriel Poveda). Técnico: Beñat San José.
PALMEIRAS – Marcelo Lomba; Garcia (Gabriel Menino), Luan, Naves (Ian) e Vanderlan; Jailson, Fabinho (Richard Ríos) e Artur; Mayke (Pedro Lima), Breno Lopes (Navarro) e Flaco Lopez. Técnico: Abel Ferreira.